3 de junho de 2011

Arte Poesia na mídia local, Logradouros Jornal,com o projeto "Brasil - Galeria a céu aberto". Com releituras de obras de artistas brasileiros, com pinturas artísticas em muros e paredes.

Artista transforma muro em galeria

http://www.logradourosjornal.com.br/cultura%20e%20lazer.htm



Paredes ganham vida com releitura de grandes artistas, no trabalho de Arte Poesia

Paredes ganham vida com releitura de grandes artistas, no trabalho de Arte Poesia
Transformar paredes de condomínios, escolas ou empresas numa verdadeira exposição de arte é o objetivo do artista plástico Rogério Dias, de 44 anos, morador do Jardim Patente, que assina suas obras com o pseudônimo de Arte Poesia.
O que antes era apenas uma ideia, agora virou realidade em um conjunto de residências em São Bernardo, na Vila Santa Luzia, no limite de município com São Paulo. A proposta partiu do coordenador de marketing Fábio Bruno, colega de Dias, que ofereceu o muro de seu condomínio como ponto de partida para essa empreitada.
Logo no primeiro dia de pintura a mudança já era visível. “Aqui era uma parede pichada, deteriorada, a agora vai se transformar em releituras de grandes artistas como Tarsila do Amaral, Romero Brito, Di Cavalcanti e pintores anônimos”, explica o artista.
Denominada “Galeria a Céu Aberto”, a proposta de Rogério é levar a arte para diversos cantos do ABC e da Capital Paulista, com o intuito de renovar e preservar o espaço existente, de uma forma alegre e cultural. Para isso, Dias está a procura de empresas ou pessoas que patrocinem sua arte.
Interessados podem entrar em contato com o artista pelo site: www.artepoesia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário