7 de julho de 2011

Vereador de São Caetano Sidnei Bezerra, firma seu apoio ao projeto “Brasil – Galeria a Céu Aberto”

Hoje, 07 de julho\11, o vereador de São Caetano do Sul Sidnei Bezerra da Silva (Sidão da padaria), que hoje é presidente da Câmara de Vereadores, encaminhou à SECULT (Secretaria de Cultura) da cidade, o projeto do artista plástico Rogério Dias, que assina com o pseudônimo, Arte Poesia. O projeto de artes visuais “Brasil – Galeria a Céu Aberto” tem como principal objetivo divulgar a cultura brasileira, através de releituras de obras de artistas nacionais, conhecidos e anônimos, em murais de escolas, creches, hospitais e espaços públicos, aonde as pessoas possam ter acesso fácil e um maior contato com a arte.

Para Sidnei Bezerra, o forte apelo cultural e educacional do projeto são pontos muito importantes e que certamente colaborarão bastante para que a Secretaria da Cultura de São Caetano do Sul avalie a possibilidade de uma parceria com o artista.

Numa rápida reunião, membros da equipe da secretaria demonstraram grande interesse no projeto, o que abre as portas para uma discussão mais abrangente para os próximos dias.
O artista Rogério Dias agradece o empenho e pronto atendimento do Vereador Sidnei Bezerra e coloca aqui seu apoio para novos mandatos do vereador.

Para quem não conhece nosso amigo, abaixo algumas palavras do atual Presidente da Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul e seu currículo, para que possam ter uma visão mais ampla do político digno, a qual devemos dar muito valor.


MENSAGEM DO PRESIDENTE

No último dia 15 de dezembro fui eleito Presidente da Câmara, para o biênio 2011/2012, com ampla maioria dos votos de meus colegas vereadores, e forte apoio do Executivo.

A Presidência da Câmara, agora que estou no meu terceiro mandato de vereança, representa grande desafio, pois irei honrar o voto de confiança em mim depositado e também, avanço de minha trajetória política.

Árdua tarefa, a de tratar e buscar resolver questões administrativas importantes, sendo algumas delas fundamentais para o andamento da Câmara Municipal, como a implantação do Plano de Carreira dos Servidores e realização de concurso público.

Minha experiência política será importante, a fim de auxiliar no tratamento de questões importantes para São Caetano e Administração Municipal, tais como o aumento do número de cadeiras na Câmara e as próximas eleições municipais.

Meu compromisso neste período é de trabalhar incansavelmente para zelar pelo atendimento exemplar da Câmara Municipal a todos que nos visitam e promover mudanças que vão deixar em harmonia não apenas o espaço que ocupamos, mas toda a comunidade que reside e participa de nossa querida São Caetano do Sul.



CURRÍCULO DO VEREADOR SIDNEI BEZERRA

Comerciante do ramo no bairro Boa Vista, Sidão da Padaria é formado em Direito pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Iniciou seus estudos profissionalizantes na Escola Senai, onde também exerceu a Presidência do Centro Cívico.
De 1977 a 1982, trabalhou como metalúrgico no setor de ferramentaria na extinta Brasinca, e foi membro eleito da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Policial militar por 15 anos, ingressou na corporação em 1982. Foi soldado durante dois anos, servindo no Comando da 2ª Tropa de Choque.
Entre 1984 e 1997, foi cabo no Batalhão Tobias Aguiar (Rota), chegando à patente de 2º Sargento - Comandante de Equipe. Deixou o Batalhão com baixa honrosa, premiações como a medalha "PMzito", de 5º grau, e elogios do Governador Orestes Quércia pelo notável atendimento a uma ocorrência de gravidade.
Iniciou a carreira política em 1996, no Partido Socialista Trabalhista (PST), alcançando a suplência nas eleições municipais. No ano seguinte, foi convidado a filiar-se no Partido Popular Socialista (PPS) e, em 2000, foi eleito o vereador mais votado de sua legenda. Em 2004, filiado ao Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Sidão candidatou-se novamente e foi reeleito com 1.638 votos.
Atualmente, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ocupou a primeira-secretaria da Mesa Diretora na legislatura passada. Reeleito em 2008, exerce o terceiro mandato e foi eleito para a segunda-secretaria da Mesa Diretora para o biênio 2009-2010. E no biênio 2010-2011 foi eleito como Presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário